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sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Três passos para a excelência em atendimento

Seguem três sugestões de como se alcançar a excelência em atendimento:

  1. Conheça a você mesmo - busque formas de autoconhecimento, conhecer o que sabe e o que será preciso aprender. Conhecer maneiras de pensar, comportamento pessoal, imagem pessoal percebida pelas pessoas, atitudes. O conhecimento destas informações ajudará a que você tenha um comportamento mais assertivo e realize seus atendimentos com maior confiança em si mesmo.
  2. Conheça o seu produto ou serviço (Empresa/Negócio) -  História, informações técnicas, equipe executiva ou de assistência, disponibilidade do produto ou serviço, forma como é produzido, formas de pagamento, garantias, vantagens, diferenciais da concorrência,  principais argumentos e contra argumentos já vivenciados.
  3. Tenha uma boa percepção da necessidade real do cliente e da solução a ser apresentada. Forma como o cliente percebe as coisas (Visualmente, de forma auditiva ou cinestésica). Busque vivenciar o atendimento de forma empática, se colocando no lugar do cliente e buscando formas de entender a realidade do cliente para fortalecer os seus argumentos e realizar um atendimento efetivo.

Maxwel Barbosa é Administrador, inscrito no CRA-PB 4415, com experiências em elaboração e gestão de projetos, no setor imobiliário, setor gráfico, consultor em administração e negócios.

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